Empresário do transporte de areia por barcos recebeu a homenagem com o seu nome no espaço do cais do porto que recebeu melhorias - Crédito: ACOM/Prefeitura

O prefeito Kadu Müller sancionou, na última quinta-feira, dia 24, a lei aprovada pela Câmara de Vereadores que denomina o espaço público Largo Eduardo César Isse. O nome destinado ao Largo, situado na beira do rio Caí, é resultado da grande identificação que o empresário montenegrino Eduardo César Isse tinha com o Porto das Laranjeiras, bem como a trajetória de trabalho envolvendo transporte fluvial de areia, pedrisco e cascalho.

Prefeito Kadu sancionou a lei na presença da esposa e filhos do homenageado
– Crédito: ACOM/Prefeitura

A esposa Rose e as filhas Fernanda, Jordana e Jamilla foram recebidas pelo prefeito Kadu e participaram do ato realizado de assinatura no Palácio Rio Branco. O Largo Eduardo César Isse se refere ao espaço recentemente revitalizado pela Prefeitura na beira do rio, junto a rua Coronel Álvaro de Moraes.

Isse, que era filho de descendentes de imigrantes sírio-libaneses, nasceu em Montenegro em 1944 e ainda jovem começou a trabalhar com os tios no transporte fluvial de areia, pedrisco e cascalho.

Eduardo César Isse
– Reprodução/FN

Além da empresa, com os barcos (gasolinas) que ficavam atracadas junto ao cais, o empresário, que faleceu em 2007, também morava com a família próximo da beira do rio. Eduardo Isse sempre teve ativa participação na sociedade montenegrina, tendo presidido o Rotary Club, além de participações nas melhorias na Fundarte, Apae e outras entidades.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here