Prefeitura de Montenegro estudava medida para melhorar a fluidez no trânsito - Reprodução/FN

A Rua Capitão Cruz, no centro de Montenegro, voltou a ser tema de polêmica. A via é a mesma que em 2015 chegou a receber uma ciclovia no centro da rua, processo que resultou inclusive em impeachment do então prefeito Paulo Azeredo. Agora a atual Administração Municipal, através do Departamento de Transporte e Trânsito, estudou a possibilidade da implantação do terceiro eixo na rua Capitão Cruz. O objetivo era proporcionar mais fluidez no trânsito. Chegaram a ser feitas demarcações no trecho entre as ruas Fernando Ferrari e Santos Dumont. Mas a prefeitura esclareceu que a implantação efetiva só iria ocorrer em caso de conclusão positiva do comportamento do tráfego no local.

Pista da Capitão Cruz chegou a receber demarcações para a terceira pista
– Reprodução/FN

A medida dividiu opiniões e teve resistência, principalmente de comerciantes. Conforme um grupo de vereadores, que estiveram em reunião com o prefeito Kadu Müller na quinta-feira, pedindo que a faixa não fosse implantada, uma enxurrada de reações contrarias a medida surgiram. Os vereadores receberam manifestações pelas redes sociais, telefone e pessoalmente numa demonstração de que a comunidade não estava de acordo com a mudança. Diante disto, os parlamentares decidiram elaborar um documento e entregar ao prefeito pedindo a suspensão dos serviços. Segundo os vereadores, o prefeito Kadu Müller ao ser contatado demonstrou-se sensível ao ouvir o apelo da comunidade. No início do encontro, antes mesmo dos vereadores oficializarem a entrega do documento, o prefeito disse que os vereadores, que estava suspendendo os serviços na Capitão Cruz até segunda ordem. “Neste momento vai ficar simplesmente aquela demarcação como estudo de viabilidade”, declarou. Participaram da reunião os vereadores Talis Ferreira, Neri de Mello Pena – Cabelo, Cristiano Braatz – Von, Felipe Kinn Menezes da Silva, Joel Kerber e Josi Paz saíram satisfeito com a decisão tomada pelo prefeito.

Implantação foi suspensa

Vereadores pediram que medida fosse suspensa
– ACOM/Câmara

Conforme postagem no facebook da Prefeitura, durante a tarde de quinta-feira, o prefeito Kadu Müller recebeu representantes do Poder Legislativo de Montenegro no Palácio Rio Branco.

Em pauta, o assunto envolvendo o projeto de implantação de ampliação de vias na rua Capitão Cruz, na área central do município. O local passa por análise de comportamento sobre a possibilidade de implantação do terceiro eixo viário na rua.

Na ocasião, o Prefeito Kadu Müller garantiu aos vereadores presentes que o projeto não será aplicado antes de uma conclusão positiva da análise de comportamento no trecho e com isso, a implantação efetiva segue suspensa.

“Acompanhamos a repercussão do caso e só vamos implantar algo que haja convicção e aprovação da comunidade, depois de uma analise positiva” garantiu Kadu.

O Secretário Municipal de Administração e Gestão e Planejmento, Rafael Riffel, também participou do encontro.

Deixe seu comentário