Prefeitura investiu R$ 25 mil em equipamentos para que a energia volte ao parque de Montenegro Arquivo/FN

O Parque Centenário de Montenegro, que é um dos principais locais de encontro da comunidade montenegrina, está sem energia elétrica faz mais de um mês. Apenas no Posto de Saúde, localizado na parte interna do parque, a energia já foi restabelecida. E mesmo assim foi necessário o uso de gerador por alguns dias.

Outras partes do parque, como a biblioteca e toda a área que inclui quadras de esporte, pista atlética, pracinhas de brinquedos e em torno dos lagos, segue sem luz. Ao anoitecer, quando muitas pessoas costumam caminhar, correr, jogar e brincar, como medida de segurança, os próprios guardas municipais pedem para as pessoas saírem e o parque é fechado. A própria Guarda Municipal e a Defesa Civil, que têm suas sedes no Centenário, estão dependendo do suporte de outras secretarias.

Em 12 de novembro, quando o parque já estava sem luz, o prefeito Kadu Müller explicou que o problema ainda era decorrente do último temporal, o qual danificou alguns equipamentos, que tinham ser substituídos. Mas para isso era preciso todo um processo administrativo para substituição das peças. A previsão do prefeito, na época, era de pelo menos quinze dias para retornar a luz ao Parque Centenário. A justificativa para a demora é que as instalações elétricas do parque são muito antigas e várias panes já ocorreram nos últimos tempos, também deixando o local no escuro. Com o temporal teria ocorrido um novo curto na central de distribuição de energia.

Em entrevista na Rádio América, na manhã desta sexta-feira, dia 13, o prefeito disse que a energia elétrica deve voltar ao Centenário na próxima semana. “A equipe elétrica está trabalhando. Investimos R$ 25 mil só em equipamentos e estamos utilizando a mão de obra da própria Prefeitura”, declarou, citando que foi feito um diagnóstico por parte da RGE sobre os problemas na rede. A expectativa do prefeito é de que a partir de segunda-feira o parque já tenha luz novamente.

Sem energia, o Centenário não recebeu neste ano as tradicionais luzes de Natal. Mas com a volta da luz, a comunidade poderá voltar a usufruir do parque até mais tarde. E os eventos também poderão voltar a ser realizados no Centenário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here