Atendimentos foram retomados nesta semana em localidades do interior e bairros - Crédito: Reprodução/FN

Nesta semana a unidade móvel da Secretaria Municipal de saúde de Montenegro, o chamado ônibus da saúde, voltou a atender em bairros da cidade e localidades do interior. Em razão da pandemia, a unidade móvel não realizava atendimentos desde março, quando chegou a ser utilizada na campanha nacional de vacinação contra a influenza (gripe).

Conforme a secretária municipal da saúde, Cristina Reinheimer, na última terça-feira já aconteceram atendimentos na localidade de Rua Nova e bairro Imigração. Já nesta quinta-feira pela manhã, dia 27, deverá ter atendimento no Bom Jardim do Caí e pela tarde no Passo da Amora. Já na sexta-feira na Costa da Serra e Lajeadinho. “Mesmo com a pandemia, decidimos trazer de volta a unidade móvel para facilitar o atendimento aos pacientes, que assim não precisam se deslocar para a cidade. Assim as pessoas circulam menos, com atendimento nas próprias localidades. Estamos fazendo um atendimento mais qualificado, com nova médica, além de enfermeira e técnica em enfermagem. O atendimento odontológico, devido a pandemia, ainda acontece na Secretaria Municipal da Saúde na Timbaúva, UBS centro ou demais ESFs”, informa Cristina.

Além dos atendimentos médicos, são disponibilizados alguns medicamentos básicos, aplicados no local. Em caso de pacientes com sintomas de coronavírus, também podem ser aplicados testes rápidos e PCR. Um cronograma foi elaborado para atender bairros e localidades que não possuem postos de saúde. “Pedimos que as pessoas procurem o atendimento na unidade móvel, que está mais qualificado”, conclui a secretária municipal de saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here