Jogos pelo feminino e masculino foram na noite de quinta-feira, dia dos 149 anos de Montenegro - Crédito: Prefeitura
As arquibancadas estavam tomadas pelo público. O piso, por ainda não ter sido usado, brilhava e reluzia com a luz advinda dos refletores. A cada gol, lance ou chute com efeito, um misto de aplausos e gritos vinha de uma torcida animada. A alegria não era por nada, todos ali celebravam o retorno de um espaço importante para a história e o esporte montenegrino. O ginásio Domingos dos Santos, o “Domingão”, foi reaberto na noite de quinta-feira, dia 5, aniversário da cidade, em mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futsal.
Após 17 anos com as portas fechadas, o ginásio retorna para ser palco de competições e eventos do município. Na cerimônia de reabertura, o prefeito Gustavo Zanatta destacou que essa foi uma das promessas que fez ao povo montenegrino: reativar espaços importantes que não estavam podendo ser utilizados pela comunidade. “Vocês não sabem a alegria que é ver esse espaço cheio novamente”, destacou. O chefe do Executivo disse que o próximo passo é a reforma do Parque Centenário. Para ele, é fundamental que a população possa, novamente, usufruir destes locais.
Prefeito,diretor de esporte, gerente do Sicredi e familiares de Domingos dos Santos participaram da reabertura do ginásio do Parque Centenário
– Crédito: Prefeitura
Ao lado do prefeito, estavam o diretor de Desporto, Odilson Soares, o Assessor Especial, Tiago Schlingvein, o gerente do Sicredi, empresa que apoia o Campeonato Municipal, Moisés Schlindwein, e familiares do homem que dá nome ao ginásio. O jornalista Rogério dos Santos, filho de Domingos, destacou que um espaço que carrega tanta história não pode ficar fechado. “Aqui, muitos montenegrinos viveram a época de ouro do vôlei montenegrino”, enfatizou.
Dentro de quadra, foram quatro jogos pelo Campeonato de Futsal. Pela categoria Força-Livre, o Tricolor venceu o Fera FC por 5 a 3, e o São Pedro/Olaria aplicou 6 a 1 no Real Madrid da Firma. Pelo Feminino, o Só Risos fez 3 a 0 no Olaria e a Ambev venceu por 2 a 1 o Enigma.
Próxima rodada – 10/05 – Domingão
19h15 – Medonhos x Gaiolas
20h15 – Só Canelas x Chelsea/São Pedro
21h15 – Amigos da Liga x Olaria
22h15 – Chernobyl X Bela Vista

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here