Escolha da Musa ocorre em votação pela internet - Reprodução/FN

O Departamento de Esportes de Montenegro promoveu na última segunda-feira, dia 9, uma live pelo facebook marcando o lançamento do Campeonato Municipal de futebol de campo (onze). A competição retorna no próximo domingo, dia 15, após cerca de dez anos sem ser realizada. É o primeiro certame de onze que volta na região desde o início da pandemia.

Na última sexta-feira, dia 6, o diretor de deporto, Odilson Soares e o assessor especial, Tiago Maratá, realizaram um congresso técnico com representantes de todas as equipes. Foi apresentado o regulamento e a fórmula da competição. Cada domingo os jogos ocorrem num mesmo estádio, com veteranos (mais de 35 anos) pela manhã e de tarde a força livre (titulares). O sistema é de todos contra todos, se classificando os quatro melhores para as semifinais.

Na força livre participam: Renner, Serrano da Costa da Serra, Municipal 21 de Julho, Municipal Finta de Craque, São Pedro do Porto Maratá e 7 de Setembro de Vendinha. E nos veteranos: Serrano, Renner, Tricolores, São Pedro, Feras e Real Madrid da Firma.

A primeira rodada será no estádio Júlio Renner (campo do Renner), com abertura oficial às 9h30 e 10h inicia os veteranos com Renner X Feras. Já de tarde, pela força livre, às 13h15 tem 21 de Julho X Finta de Craque e 15h30 Renner X Serrano.

A competição é organizada pela Prefeitura. Mesmo sendo autorizada a presença de público, devem ser obedecidas medias de prevenção, como o uso de máscara e distanciamento, evitando aglomeração. E para quem não puder ir no estádio terá transmissão ao vivo, com imagens, pela página Livebool no facebook.

Musa do Campeonato

Na live da última segunda-feira também foram apresentadas as seis candidatas que participam do concurso Musa do Campeonato Municipal 2021, representando seus clubes. Além da participação das concorrentes, a live teve música e manifestações dos organizadores e dirigentes de clubes. O concurso relembra o tradicional Mais Bela Torcedora do futebol montenegrino, que ocorreu por muitos anos na época do certame varzeano. Em razão da pandemia, o concurso será de forma online, assim como a votação por parte dos internautas, através de curtidas que podem ser feitas até o meio-dia de 24 de agosto na página da Livebool ou do Departamento de esportes Montenegro, no facebook, onde foram postadas as fotos das candidatas.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here