O prédio foi interditado para receber reparos no telhado - Crédito: Adriana Lassem

A Agência FGTAS/Sine, no centro de Montenegro, estará fechada por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 26. Conforme o site da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), a sede em Montenegro foi interditada por determinação do Departamento de Obras da Secretaria de Obras e Habitação.

Segundo a FGTAS, durante o período de fechamento da unidade, os trabalhadores poderão ser atendidos nos canais digitais e nas demais Agências FGTAS/Sine da região. Os endereços e telefones das unidades estão disponíveis no site: https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

Conforme informações, o prédio da FGTAS/Sine, onde anteriormente funcionou o Banrisul, na esquina da Rua Ramiro Barcelos com a Rua São João, ao lado da Praça Rui Barbosa, por ser bastante antigo, necessita de obras, como a substituição do telhado, em função das infiltrações. No andar superior ainda existem dois apartamentos que estão desocupados faz muitos anos.

Ficam suspensos, temporariamente, serviços como encaminhamento de seguro desemprego, intermediação de mão de obra (oferta e busca de vagas), carteira de identidade e carteira de artesanato
– Crédito: Adriana Lassem

Com o fechamento por tempo indeterminado, ficam suspensos em Montenegro atendimentos como de seguro desemprego, intermediação de mão de obra (oferta e busca de vagas), carteira de identidade e carteira de artesanato. A carteira de trabalho, para quem tem CPF, agora é obtida de forma online. Com a carteira de trabalho digital não é necessário mais a emissão do documento.

Quem precisar com urgência de atendimento da FGTAS/Sine terá de procurar agência ou posto de atendimento de outra cidade, como de São Sebastião do Caí, Triunfo, Portão, Capela de Santana ou do Vale do Sinos e Porto Alegre. A expectativa é de que as melhorias necessárias sejam realizadas em breve, para que logo a agência possa reabrir. A coordenação da FGTAS está buscando opções para o atendimento presencial, tendo em vista que em alguns casos não se consegue resolver pelos canais digitais. “Vamos tentar fazer o atendimento como estávamos no início da pandemia. Só precisamos adequar alguns pontos”, ressalta o coordenador da agência de Montenegro, Arnaldo Klein Pegoraro.

Local oferece risco

Conforme documento assinado em 22 de outubro último pela Coordenadora da 20ª CROP (Coordenadoria Regional de Obras Públicas), arquiteta Rosana Ingracio, “Amparada em constatações, documentadas em laudo técnico de vistoria, e considerando riscos para a saúde dos usuários do estabelecimento público, determino a interdição completa do prédio da FGTAS/SINE, localizado na cidade de Montenegro. Devem ser executadas ações emergenciais e corretivas, para recuperação ou desativação do prédio com patologias estruturais.”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here