Secretário de desenvolvimento rural, Ernesto Kasper, informou a volta do evento que será na Fazenda da Biocitrus, em Passo da Pimenta - Crédito: Prefeitura
A 22ª Abertura Estadual da Safra de Citros está marcada: dia 1º de julho, na Fazenda da Biocitrus, em Passo da Pimenta, no interior de Montenegro. Será numa sexta-feira à tarde e o clima é de “retomada”, já que a última edição presencial ocorreu em 2019. Há dois anos, a atividade acabou cancelada em virtude da pandemia e, em 2021, pelo mesmo motivo, a celebração foi virtual.
A data foi anunciada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Ernesto Kasper, após ampla discussão com a Comissão Municipal de Citricultura. O grupo reúne representantes de entidades vinculadas ao segmento, incluindo agricultores, técnicos e comerciantes. “No momento, estamos elaborando a programação, que deve ser divulgada em breve. A ideia é fazer um evento que mostre a força do setor e o otimismo dos citricultores, que enfrentaram muitos problemas em virtude da pandemia, mas seguem apostando no cultivo”, afirma.
No ano passado, em Montenegro, foram colhidas aproximadamente 43.200 toneladas de citros, no caso, bergamotas, laranjas e limões. Para este ano, segundo a Emater, a expectativa é de um pequeno incremento na colheita, que deve alcançar 45.900 toneladas. A área plantada é de cerca de 3 mil hectares, mas deve crescer, em virtude da implantação de novos pomares.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here