Autoridades, como o vice-governador, foram convidados para o evento em Montenegro - Crédito: ACOM/Prefeitura

A propriedade de Cláudio Fernando Kauer, na localidade de Santos Reis, interior de Montenegro, vai sediar a XX Abertura Estadual da Safra de Citros. O evento deste ano ocorre na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, às 13h30min.

De acordo com dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Montenegro segue como o município referência na produção de bergamota no Rio Grande do Sul. Segundo o órgão, a cidade é o maior produtor da fruta em todo o Estado.

Na safra de citros no Vale do Caí de 2019 devem ser colhidas cerca de 170 mil toneladas de citros. Em relação à bergamota, Montenegro possui uma área total de 2.500 hectares de produção aonde chega a colher mais de 43 mil toneladas do fruto. Dados da Emater, também mostram que Montenegro é líder em número de produtores. No total, o município possui cerca de 650 produtores.

Na última semana, uma comitiva de autoridades locais, entre as quais o prefeito Kadu Müller, secretário de desenvolvimento Ari Müller e produtor Ricardo Senger, esteve em Porto Alegre fazendo o convite em diversos locais. Foi entregue o convite para para o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, destinado a ele e ao governador Eduardo Leite, que naquele momento estava em viagem aos Estados Unidos. Também foi feito o convite para deputados e em veículos de comunicação. A expectativa é de uma grande participação, principalmente de produtores de frutas cítricas.

Deixe seu comentário