O campus universitário da FEEVALE é em Novo Hamburgo | Reprodução/FN

A FEEVALE está lançando uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias. Num primeiro momento os cursos oferrecidos são dois bacharelados, quatro licenciaturas, oito tecnólogos e cinco especializações reunidos na Feevale Digital. Mas a oferta seguirá em expansão.

Para apoiar os alunos e abrigar as atividades presenciais, foram criados os polos, com investimento inicial de cerca de R$ 3,7 milhões. E estão previstos mais R$ 1,5 milhão para o ano que vem.

As atividades dos cursos estão disponíveis no formato digital e ocorrem no ambiente virtual de aprendizagem Blackboard. Uma plataforma de acesso às disciplinas e aos materiais elaborados pelos professores. As propostas pedagógicas se articulam com o mercado de trabalho, pois os estudantes são desafiados a conhecer e vivenciar os espaços em que atuarão, estabelecendo a relação entre teoria e prática.

Ao ingressar na Feevale Digital, o aluno conta com flexibilidade e autonomia para realizar as atividades conforme sua disponibilidade de tempo. Há ainda possibilidade de ocorrerem atividades síncronas, como webconferências, além de palestras e workshops nos polos. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site da Feevale Digital (www.feevale.br/digital).

Das cidades que terão polos instaladas, duas são no Vale do Caí: Caí e Montenegro. As demais são Campo Bom, Esteio, Gramado, Gravataí, Igrejinha, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo Parobé, e Sapiranga. Novo Hamburgo será o polo sede.

Deixe seu comentário