Montenegro abre concorrência para praça em Santos Reis

Praça será ao lado do Posto de Saúde, na área central da localidade - Crédito: Prefeitura
A construção da praça na localidade de Santos Reis, no interior de Montenegro, está mais próxima de se tornar realidade. Às 10h do dia 23 de setembro, no Espaço Cultural Braskem da Estação da Cultura, serão abertos os envelopes contendo a documentação de habilitação das empresas interessadas em participar da concorrência para edificar a área de lazer. Definida a empreiteira, ela terá seis meses para realizar a obra.
De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento, a maior parte do recurso é proveniente do governo federal, através do Ministério do Turismo. A liberação se deu através de emenda parlamentar ao orçamento da União, patrocinada pelo deputado federal Osmar Terra (MDB). O orçamento gira em torno de R$ 270 mil, sendo R$ 33 mil a contrapartida da Prefeitura.
No começo do ano, representantes dos moradores de Santos Reis estiveram na Prefeitura sugerindo alterações no projeto. Entre elas, que o alambrado atrás da goleira fosse mais alto e a instalação de um “chimarródromo”, além de churrasqueira com pia para os frequentadores. “É muito importante, para nós, atender a esta demanda. O nosso interior também precisa de áreas de lazer e convívio”, ressalta o prefeito Gustavo Zanatta.
Os moradores vêm esperando pela construção da sua praça desde 2016, quando a Sociedade Cultural, Beneficente e Esportiva Santos Reis doou para a Prefeitura uma área de terras de 810 m². O terreno fica ao lado do Posto de Saúde, na área central do distrito.

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 − 9 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página