Concurso para a escolha das Soberanas e Pequenas Princesas será em 4 de maio - Divulgação/Prefeitura

A Comissão Organizadora do Baile de Escolha das Soberanas da 15ª Oktoberfest, juntamente com a Associação Cultural de Maratá, abriu as inscrições para as candidatas ao concurso. A novidade deste ano é o primeiro concurso das Kleine Prinzessinnen (Pequenas Princesas). O regulamento e demais documentos necessários para a participação das candidatas está disponível na Prefeitura, que é o local das inscrições com prazo até 7 de novembro.

Os principais requisitos para participação das candidatas a Soberanas são: possuir 18 anos até o dia do Baile de Escolha, estar cursando ou ter cursado Ensino Médio completo, representar escola, entidade, instituição ou empresa, ser solteira e sem filhos, possuir dinamismo e vontade de aprender, ter disponibilidade de horários para atividades preparatórias e de divulgação do concurso e da 15ª Oktoberfest. Menores de 18 anos no ato da inscrição deverão ter autorização por escrito de seus pais ou responsáveis.

Kleine Prinzessinnen

A novidade desta edição, o1º Concurso das Kleine Prinzessinnen (Pequenas Princesas), possibilitará a participação de meninas com idades entre 4 anos a 8 anos, que vão formar a mini corte da 15ª Oktoberfest, como símbolo de uma nova geração que valoriza os costumes e as tradições alemãs da cidade de Maratá. O critério para escolha das vencedoras será a venda de votinhos. As inscrições das candidatas deverão ser realizadas pelos pais ou responsáveis junto a Recepção da Prefeitura, na qual os mesmos receberão as demais orientações necessárias.

Nos meses de fevereiro, março, abril e maio do ano de 2019, haverá o período de preparação para o concurso, onde será obrigatória a participação das candidatas inscritas ao titulo de Rainha e Princesas da 15ª Oktoberfest. A escolha acontecerá na noite do dia 4 de maio de 2019, no Ginásio Municipal de Esportes, situado dentro do Parque Municipal da Oktoberfest, momento na qual as candidatas estarão sendo avaliadas nos quesitos, entrevista cultural, apresentação ao microfone, beleza, performance e desembaraço na passarela e simpatia. Já as candidatas ao 1º Concurso das Kleine Prinzessinnen (Pequenas Princesas) também passarão por uma breve preparação durante o período que antecede ao Baile de Escolha.

O trabalho das eleitas terá duração de dois anos na qual as mesmas representarão a capital das belezas naturais e divulgarão a maior festa alemã do Vale do Caí, a Oktoberfest de Maratá, que a cada edição vem se tornando ainda mais reconhecida no estado, pela preservação da cultura e tradição existentes no Município.

Deixe seu comentário