Organizada nos anos ímpares, a Oktoberfest de Maratá se consolidou como uma das maiores festas da região. No entanto, em 2021, a festa será adaptada e vai acontecer em um formato diferente, tendo em vista a continuidade da pandemia, que impõe uma série de protocolos e restrições. A 16ª edição vai ocorrer ao longo de todo o mês de outubro, com atividades com público reduzido, em ambientes abertos e bem arejados. Será o primeiro grande evento na região desde o início da pandemia do coronavírus.

Maratá está se enfeitando para receber os visitantes
– Crédito: Prefeitura

A decisão em realizar o evento leva em conta o avanço da vacinação e o fato não terem sido registrados novos casos no município. Com o tema “Preservando a tradição”, várias serão as atrações entre 1º e 31 de outubro, num modelo diferente, mas com a mesma alegria e muito chopp, gastronomia típica e música. Destaque para desfile, bandinhas, Kinderfest (Festa das Crianças), Bierlauf (Caminhada da Cerveja), Oktobercross (corrida de motos), Pedalada por trilhas, Stammtisch, Oktober Familie, Trilha da Vitória e a Oktober do Imma Truff.

Os ingressos para o Deutscher Abend (Noite Alemã) e a Noite do Chopp  devem ser adquiridos de forma antecipada, pois não haverá disponibilidade nos dias dos dois eventos e terá limite de público. Pontos de venda, programação e mais informações podem ser conferidos no facebook Oktoberfest de Maratá.

Para entrar no clima da festa, dando um colorido todo especial, tem ainda o Concurso de Decoração de Casas e Estabelecimentos Comerciais, com inscrições até 30 de setembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here