Fábrica está em Maratá faz 23 anos e tinha cerca de 120 funcionários - Crédito: Prefeitura

A comunidade de Maratá foi surpreendida no início da manhã de hoje, quinta-feira, dia 26, com a paralisação nas atividades da fábrica de calçados Jabob (Kildare) no município. A unidade funcionava em Maratá há mais de 20 anos.

Funcionários, alguns deles com 23 anos na empresa, foram pegos de surpresa hoje ao serem chamados para tratar da rescisão. O prefeito Fernando Schrammel cita que a fábrica tem cerca de 120 funcionários e está buscando manter contato com a direção da empresa. A fábrica começou a funcionar em Maratá em 25 de agosto de 1997, sendo fabricante de calçados masculinos e casuais da Calçados Jacob S/A. A Prefeitura se colocou à disposição para o que for necessário, mas lembrou que é uma decisão da empresa, decorrente do cenário mundial e de questões de logística.

Funcionários foram comunicados hoje pela manhã da paralisação e encaminhados para a rescisão
– Crédito: Prefeitura

A empresa emitiu um comunicado confirmando a paralisação das atividades produtivas da filial de Maratá, alegando questões logísticas em razão de cenário adverso. E a possibilidade de retomada quando a situação melhorar. O comunicado finaliza agradecendo a comunidade, em especial aos colaboradores.

O ex-prefeito Paulo Roberto Abraham fez uma postagem em seu facebook lembrando da luta para a atração da empresa em 1997 e que a fábrica chegou a gerar 600 empregos. “Hoje é um dia muito triste para nossa comunidade, 118 pessoas perderam seus empregos com o fechamento da Calçados Jacob, fabricante Kildare”, escreveu, se solidarizando com os que ficaram desempregados.

Comunicado

A Calçados Jacob comunica a paralisação das atividades produtivas da Filial 10, localizada na cidade de Maratá/RS. A medida tomada foi necessária como parte da solução de questões logísticas tendo em vista um cenário adverso. Aguardamos uma breve e possível retomada assim que a situação manifestar melhoras. Agradecemos a toda comunidade local, a Prefeitura da cidade e em especial aos nossos colaboradores e ex-colaboradores, pelo esforço e dedicação à empresa nestes anos de atividade. Seguimos com as atividades normais nas demais unidades.

Novo Hamburgo, 26 de novembro de 2020

Atenciosamente, À Direção

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here