Moradias foram entregues no Loteamento São Nicolau - Crédito: Prefeitura/Reprodução

O município de Maratá entregou 40 novas casas no Loteamento São Nicolau. As moradias foram construídas através do programa Minha Casa Minha Vida.

A solenidade de entrega aconteceu no dia 30 de dezembro com a presença das famílias beneficiadas e autoridades locais. Para Magda Peres, beneficiária do programa e integrante do Conselho do Empreendimento, a entrega da documentação das residências concretiza o sonho da casa própria. “Somos privilegiados por termos conquistado a nossa moradia, algo que tantos brasileiros ainda lutam para ter”, afirmou.

Em 2013 iniciaram as tratativas para implantar o projeto habitacional em Maratá. Após muitos passos burocráticos junto ao Governo Federal, busca de apoio parlamentar, procura pela área da construção do loteamento e outros detalhes, foi possível iniciar a construção das 40 casas, beneficiando dezenas de cidadãos, que por meio do esforço das autoridades municipais, conquistaram moradia própria.

Conforme o prefeito de Maratá, Fernando Schrammel, a construção deste loteamento foi um compromisso assumido com os marataenses ainda em 2012 e foi prioridade na Administração Municipal. “Tivemos muito trabalho e engajamento da equipe para proporcionar a moradia própria a estes cidadãos. É um privilégio ver essas casas em nosso pequeno município. Tantas cidades maiores lutam para conseguir um projeto como esse e não conseguem. Maratá é a prova de que a insistência traz benefícios e pode melhorar a vida de muitas pessoas”, destaca.

Gládis Stein, secretária da Habitação e Assistência Social, também reforçou o trabalho da equipe. Segundo ela, várias reuniões foram realizadas com os beneficiários para informá-los de todos os detalhes da construção, inclusive proporcionando participação dos moradores na escolha de materiais das casas. “A nossa missão foi executada com sucesso. Tivemos uma demora até a finalização do Loteamento São Nicolau, mas nada que atrapalhasse a conquista deste sonho”, salienta.

Moradores comemoraram entrega das moradias no Loteamento São Nicolau
– Crédito: Prefeitura de Maratá

Durante a cerimônia, foi realizada a bênção das casas e uma chave simbólica foi entregue aos representantes dos moradores, membros da Comissão. Além disso, autoridades e beneficiários realizaram a abertura da fita inaugural do Loteamento São Nicolau em clima festivo e com muita emoção. Para finalizar, foi realizada a assinatura do recebimento e a entrega, para cada morador, de uma placa com a frase “Bem-Vindo”. Foram entregues, ainda, os contratos, as plantas das casas e os memoriais descritivos das residências.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here