Crédito: Prefeitura

A Secretaria Municipal da Saúde de Maratá atualizou na tarde desta quinta-feira, dia 7, o Boletim Epidemiológico da Covid-19. Todos os quatro casos confirmados no município são considerados curados, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. Todos eles passaram do 14º dia após os primeiros sintomas.

Ainda na manhã de hoje, foi realizada uma coleta de material que foi enviada para análise do laboratório da Feevale. Além disso, um exame rápido também foi feito no Centro de Saúde nesta quinta-feira e testou negativo para coronavírus.

Em resumo, o quadro epidemiológico do município aponta um caso suspeito em análise laboratorial. Há quatro confirmados (todos recuperados), 13 casos descartados e seis pessoas monitoradas em isolamento domiciliar.

Continue se protegendo

A Prefeitura alerta para a comunidade reforçar as medidas impostas pelos decretos municipais, para que as restrições de circulação de pessoas sejam respeitadas. Cabe aqui alertar a população para que continuem em suas casas, saindo somente para realizar o essencial.

A orientação é para que apenas uma pessoa de cada família vá ao mercado, além de lavar regularmente as mãos com água e sabão, façam o uso do álcool gel, idosos acima de 60 anos permaneçam sempre em casa, deixem suas residências bem arejadas e estejam mais de dois metros de distância das pessoas.

O uso de máscaras é outra proteção contra a doença para quem circula em áreas externas. O município distribuiu duas máscaras para cada cidadão. Por isso agora o uso é obrigatório e todos devem usar o equipamento sempre que em circulação externa e nos comércios.

Também é preciso ficar atento aos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar. Se apresentar os dois últimos sintomas, ligue imediatamente para o Plantão (996 548 322). Se apresentar outros sintomas de gripe e suspeitar que seja coronavírus, ligue para a Vigilância em Saúde de Maratá (996 997 722) para receber orientações e avaliação do caso. Quem teve contato com pessoa com suspeita ou confirmação para Covid-19, deve comunicar imediatamente a Vigilância em Saúde do município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here