Prefeitura/Reprodução

A prefeitura de Maratá, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, comunica que a paciente marataense encaminhada ao Hospital Montenegro (HM), na sexta-feira, 27 de março, por conta de sintomas compatíveis aos da Covid-19 (coronavírus) testou negativo para a doença. O resultado do exame foi divulgado na manhã da última sexta-feira, dia 3, pelo setor da Covid-19 do Hospital Montenegro.

Além do caso descartado, a Secretaria da Saúde informa que 13 pessoas são monitoradas, entre elas que retornaram de viagem, com sintomas gripais leves e os familiares da paciente que testou negativo.

A Prefeitura aproveita, ainda, para reforçar as medidas impostas pelo Decreto de Calamidade Pública, para que as restrições de circulação de pessoas sejam respeitas. Cabe aqui alertar a população para que continuem em suas casas, saindo somente para realizar o essencial. Sugerimos que apenas uma pessoa de cada família vá ao mercado, lavem regularmente as mãos com água e sabão, façam o uso do álcool gel ou álcool 70%, idosos acima de 60 anos permaneçam sempre em casa, deixem suas casas bem arejadas e estejam mais de dois metros de distância das pessoas.

Também é preciso ficar atento aos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar. Se apresentar os dois últimos sintomas, ligue imediatamente para o Plantão (996 548 322). Se apresentar outros sintomas de gripe e suspeitar que seja coronavírus, ligue para a Vigilância em Saúde de Maratá (996 997 722) para receber orientações e avaliação do caso.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here