Crédito: Reprodução/FN

Visando diminuir a movimentação no Centro de Saúde, a vacinação contra a gripe em Harmonia será realizada no CRAS da cidade, situado na Rua 25 de julho, em frente ao Supermercado Harmonia. O atendimento ao público alvo da primeira fase da campanha, formado por profissionais da saúde e idosos, terá início nesta segunda-feira, ocorrendo das 8h às 12h e das 13h às 17h.

É reforçada a importância da apresentação da Carteira de Vacinação no ato. O secretário municipal Ernani Forneck destaca que, apesar da vacinação ser para a gripe comum, é importante que todos os que precisem tomem as doses.

A campanha nacional de vacinação passará a atender também, a partir de 16 de abril, os professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento. Já na terceira fase, que inicia em 9 de maio, será iniciada a vacinação para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mães de bebês recém nascidos), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas. Também integram esse grupo indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza foi antecipada pelo Ministério da Saúde devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-9), apesar dessa vacina não prevenir contra o novo vírus.

 

Turno único na prefeitura

A partir desta segunda-feira, dia 23, o Centro Administrativo de Harmonia e também a Secretaria Municipal de Assistência Social, situada no CRAS, terão expediente somente das 8h às 12h. A Secretaria Municipal de Obras e Viação terá atividades das 7h às 12h.

Conforme a administração harmoniense, o atendimento presencial será evitado o máximo, sendo priorizados os meios eletrônicos e telefone para manter os serviços. A medida visa prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) e vale por tempo indeterminado. Já o Centro de Saúde manterá os mesmos horários de atendimento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here