A Vigilância Sanitária de Harmonia promoverá, na próxima terça-feira, dia 11, o curso Boas Práticas para Manipulação de Alimentos. A ação acontecerá a partir das 19h, no Centro de Convivência, no complexo do Parque Municipal José Albino Jacoby.

As orientações serão dadas aos participantes pela engenheira de alimentos Diana Machado, que irá abordar procedimentos e cuidados para garantir a conservação e evitar contaminação dos alimentos. Boa parte das dicas estão inclusive previstas na legislação sanitária que incide sobre quem lida comercialmente com alimentos.

Os participantes receberão certificado e, conforme o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Leozildo Rodrigues Lira, o principal objetivo é estabelecer um padrão de qualidade no Município. “Não só para garantir que todo mundo esteja ajustado à legislação sanitária, mas pela boa reputação dos estabelecimentos, que assim cativam a clientela”, ressalta.

Todos os estabelecimentos locais estão sendo convidados para o curso, mas a participação é livre também para o público em geral. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here