Crédito: Divulgação/FN

A Prefeitura de Harmonia obteve, na última semana, o registro das matrículas dos terrenos do loteamento Residencial Morro Azul. Situado na parte norte da cidade, onde ocupa uma área de seis hectares, ele conta com 86 espaços, com 253 metros quadrados cada, colocados a preços bem abaixo do mercado em concorrência pública para famílias de baixa renda.

Já foram realizadas duas fases de aquisição, com a venda de 55 terrenos. Conforme a administração, o objetivo é realizar ainda novos processos até destinar todos os lotes. As regras para aquisição dos terrenos consideram critérios como renda familiar e tempo de residência no Município, entre outros.

Quem adquiriu lotes na área pode ir à prefeitura para retirar uma cópia da escritura de seu terreno. “Quem fez o pagamento à vista deve receber em cerca de duas semanas a certidão de quitação do débito. Com isso, poderá se dirigir ao Tabelionato para fazer a transferência do imóvel e ter uma nova escritura em seu nome”, explica o secretário municipal de Administração, Trânsito e Serviços Comunitários, Antônio Kunzler.

No caso dos terrenos financiados junto à Caixa Federal, o banco deverá repassar à prefeitura o dinheiro referente ao lote.  A nova escritura sairá em nome do mutuário, mas com o imóvel alienado ao banco até a quitação do financiamento imobiliário. Já quem parcelou o terreno, diretamente, com a prefeitura também poderá retirar uma cópia da escritura do lote, mas a posse definitiva só será dada depois da quitação.

A prefeitura de Harmonia investiu, em junho, cerca R$ 145,1 mil na área para instalação da rede elétrica de média e baixa tensão no loteamento. O projeto incluiu a colocação e dois transformadores e do sistema de iluminação pública. O sistema aguarda, agora, a RGE fazer a ligação à sua rede de distribuição de energia. O Município também já fez a instalação do sistema de drenagem pluvial junto às ruas do loteamento. Os próximos passos serão a instalação dos meios-fios e o calçamento das vias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here