Crédito: Castor Becker Júnior/C5 NewsPress

Evento alusivo ao Outubro Rosa, a Tarde do Bem-Estar movimentou a Praça Pedro Bertoldo Gewehr, no centro de Harmonia, durante o último sábado. A ação, organizada pelas secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, ofereceu atividades como ioga, ginástica, massagem, reike e dicas sobre chás, além, claro, de esclarecimentos sobre o câncer de mama.

A edição desse ano contou com algumas novidades, entre elas, a divisão do público em turmas, que se revezavam entre as diversas estações com atividades variadas. Durante a programação, foi realizada distribuição de camisetas do evento, frutas e água saborizada com limão.

A Tarde do Bem-Estar serviu, principalmente, para conscientizar o público sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, o tipo que mais atinge as mulheres. O prefeito Lico Fink (PSDB), secretários e coordenadores municipais e o padre Paulo Puhl prestigiaram a abertura da programação. “Hoje, as mamografias são realizadas em até um mês, algo fundamental para o diagnóstico precoce”, salientou o secretário municipal de Saúde, Ernani Forneck.

Após os pronunciamentos, o público realizou um aquecimento e, em seguida, os grupos foram distribuídos nas estações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here