Crédito: Getty Images

Uma reunião virtual com a participação dos prefeitos dos municípios do Vale do Caí, marcada para esta sexta-feira, deverá definir se algumas escolas da região irão retomar as atividades presencias. Entre os gestores, contudo, o sentimento segue sendo de cautela.

Nessa quarta, o tema esteve em discussão por prefeitos e secretários municipais de Educação. O encontro também teve a participação de promotores de Justiça, que pediram uma avaliação específica da situação de cada município e ressaltaram a importância dos protocolos de segurança. Ficou acertado, na ocasião, que cada município promoveria uma discussão interna sobre sua situação para, posteriormente, tomar sua decisão.

O presidente da Amvarc e prefeito de Harmonia, Lico Fink (PSDB), não quis sinalizar uma tendência de caminho a ser definido na reunião da sexta e confirmou, em contato com a reportagem do Fato Novo, que a volta das atividades nas escolas infantis do Município não mais deverá ocorrer na próxima terça-feira, dia 13, como se projetava. Recentemente, Fink havia proposto que a ação em Harmonia fosse um laboratório para as outras localidades do Vale do Caí.

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em assembleia na última terça-feira, voltou a se manifestar contrária à retomada das aulas presenciais até que as escolas tenham total segurança para os alunos e servidores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here