Recursos federais foram importantes para concretizar a construção da Praça Pedro Bertoldo Gewehr (Crédito: Reprodução)

A conquista de recursos junto aos governos federal e estadual, além da liberação de financiamentos, foi decisiva para a realização de diversas obras e investimentos esperados pela comunidade de Harmonia. Conforme dados da administração harmoniense, nos últimos oito anos, projetos desenvolvidos no Município alcançaram uma captação de quase R$ 20 milhões.

Nesse sentido, destaque para asfaltamentos no centro da cidade, viabilizados com empréstimo junto ao BRDE. Também Harmonia foi incluída na Transcitrus, o que viabilizou a realização de pavimentações no interior. Recursos federais foram aplicados ainda na infraestrutura pra implantação da Praça Municipal e a conclusão do ginásio poliesportivo.

Verbas da Fundergs garantiram a implantação de academias ao ar livre, como o cercamento do campo de futebol sete do Parque Municipal José Albino Jacoby, além da reformulação da biblioteca municipal. “Via Cis Caí, Harmonia, junto com outros municípios, está cadastrada junto ao edital da Caixa para formalizar uma parceria público-privada para iluminação pública. É o único consórcio habilitado no Estado”, assinala o responsável pelo Setor de Projetos e Captação de Recursos da prefeitura, Michael Weber Reichert, que está deixando o cargo para assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Infraestrutura asfáltica e a praça pública estão entre as realizações mais importantes. Foram feitos cerca de 20 quilômetros de asfalto com recursos obtidos via projetos e da própria prefeitura”, reforça o prefeito Lico Fink (PSDB).

Os recursos obtidos também permitiram a aquisição de equipamentos e novos veículos para a frota da prefeitura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here