Crédito: Divulgação/FN

A Secretaria Municipal de Educação de Harmonia deu início ao ano letivo de 2019 com um trabalho de formação para os professores das seis escolas municipais. As atividades foram iniciadas no último dia 11, no Centro de Convivência.

Na pauta, esteve a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que define um conjunto de competências gerais que devem ser desenvolvidas de forma integrada aos componentes curriculares, ao longo de toda a educação básica. Elas foram apontadas a partir dos direitos éticos, estéticos e políticos assegurados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais e de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores essenciais para a vida no século 21, reforçando o compromisso da educação brasileira com a formação humana integral e com a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

As formações promovem reflexão e mudanças, tanto na aprendizagem, como nos profissionais da educação, com foco na aprendizagem do aluno que é a essência de todo o processo. Os professores da rede municipal de Harmonia já estão trabalhando fortemente no assunto desde o segundo semestre de 2018.

No dia 12, estiveram reunidos, na Sociedade Harmonia, professores e atendentes de Educação Infantil, equipes diretivas e demais servidores das unidades de ensino para a palestra com o psicólogo e mestre em Filosofia Giovani Meinhardt, com o tema “Acolhimento”, assunto muito pertinente para o início de ano. “Acolher é validar, aceitar, ser empático, ser humano na essência, saber que são crianças difíceis e mesmo assim encontrar o carinho e os limites necessários”, assinalou o palestrante.

Já no dia 13 todos os servidores da educação estiveram reunidos com o enfermeiro José Roberto dos Santos, que abordou o tema “Primeiros Socorros”, conforme a lei nº 13.722/ 2018. E, no dia 14, os professores se reuniram com Raquel Dilly para trabalhar os campos de experiência fundamentais para o desenvolvimento das crianças.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here