Governador Eduardo Leite recebeu convite para a festa harmoniense (Crédito: Reprodução/FN)

Faltando menos de um mês para a sua realização, a nona edição da Früchtefest está com seus preparativos intensificados. A rainha Milena Menz e as princesas Sandi Schaedler e Carolaine Reinehr têm realizado visitas a outros eventos na região para levar o convite da grande festa de Harmonia, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de julho, no Parque Municipal José Albino Jacoby.

Na última quarta-feira, a comitiva harmoniense foi recepcionada, no Palácio Piratini, pelo governador Eduardo Leite (PSDB). Outras autoridades também foram convidadas para a Früchtefest durante o roteiro pela capital do Estado.

A aceitação da programação do evento, onde na parte artística se destaca o show nacional da dupla Marcos e Belutti, tem sido muito positiva. Conforme os organizadores, inclusive, todos os estandes das feiras interna e externa da festa já estão esgotados.

Conforme o secretário municipal de Administração e Fazenda, Antônio Kunzler, nos 62 estandes internos os visitantes terão desde móveis rústicos até confecções e colchões, passando por materiais de construções e bebidas. “Já na área externa teremos mostra de veículos, implementos e máquinas agrícolas”, ressalta Kunzler. Segundo ele, apesar de encerradas as vendas de espaços, ainda há muita procura por expositores, o que reforça a importância que a festa harmoniense assumiu na região.

Atração que promete envolver com força os harmonienses, o Desfile Temático da Früchtefest vem sendo preparado para resgatar a história, a cultura e as tradições locais. A mobilização para dar forma à apresentação começou no último dia 13, com uma reunião no Centro de Convivência, no Parque Municipal. Participaram do encontro representantes de 52 entidades do Município e ficou definida a divisão do desfile em quatro alas, que falarão, respectivamente, sobre as Origens de Harmonia, sua Emancipação, a Economia e a Cultura. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here