Reprodução/FN

Buscando o reforço da conscientização na comunidade quanto à importância da adoção de cuidados para prevenção à Covid-19, a prefeitura de Harmonia vem intensificando suas campanhas de orientação. No sábado, um carro de som circulou por vias do Município com mensagem ressaltando a importância da utilização de máscaras nas vias públicas, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, além do isolamento social.

Material informativo também vem sendo distribuído em bares, lanchonetes e restaurantes locais, solicitando cuidados redobrados com a higienização dos espaços e afastamento de mesas e cadeiras, além de insistir que os comerciantes não permitam a entrada de pessoas sem máscara em seus estabelecimentos. Conforme o secretário municipal de Administração, Trânsito e Serviços Comunitários, Antônio Kunzler, a ideia é motivar as pessoas a cuidarem da sua saúde e a dos outros.

Harmonia tem até agora 13 casos confirmados de Covid-19, desde março. Porém o Município chegou a ficar 46 dias sem nenhum novo caso da doença e voltou a ter exames positivos a partir do dia 6 de junho – com cinco casos registrados em uma semana. O esforço para mobilizar a população pela prevenção abrangeu inclusive um mutirão da Secretaria Municipal de Assistência Social para fabricação e distribuição de cerca de 4 mil máscaras de tecido. Parte delas segue à disposição para retirada junto ao CRAS Auxiliadora.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here