Crédito: Anderson Machado/ C5NewsPress

Com investimento superior a R$ 5,7 mil, a prefeitura de Harmonia adquiriu dez novas mangueiras, as quais foram repassadas para o Corpo de Bombeiros Voluntários do Município. A entrega do material ocorreu em ato na manhã da sexta-feira passada, dia 9, com a participação do prefeito Lico Fink (PSDB), secretário da Administração e Fazenda, Antônio Kunzler, comandante dos Bombeiros, Jair Ruschel, e do presidente da entidade, Edison Junges.

As mangueiras compradas são do tipo 4, ideais para o trabalho de bombeiros, aguentando a alta pressão das bombas das viaturas, além de serem mais resistentes à abrasão e altas temperaturas. “O Corpo de Bombeiros Voluntários realiza um trabalho de extrema importância e valorizamos isso. Daí, os constantes investimentos realizados pela prefeitura em sua estrutura” afirma Lico.

Além das novas mangueiras, neste ano a prefeitura de Harmonia já havia auxiliado, junto com empresas locais, na ampliação do quartel dos bombeiros. “Temos uma grande parceria, que possibilita contarmos com uma boa estrutura para atender a população harmoniense”, destaca o comandante Jair.

Com 26 anos de atuação, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Harmonia atende, em média, 460 ocorrências por ano. Os casos mais comuns são de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios e a desastres naturais. A entidade também desenvolve trabalhos de conscientização e prevenção nas escolas e conta ainda com o projeto Bombeiros Mirins.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here