Crédito: Castor Becker Junior/C5 News Press

Em breve, a Praça Pedro Bertoldo Gewehr, de Harmonia, deverá estar ainda mais agradável para a comunidade. Nessa semana, o espaço de lazer, no centro da cidade, ganhou mais 15 mudas de árvores, plantadas em ação conjunta da prefeitura com o Viveiro do Bagé, de Pareci Novo.

São de espécies exóticas e nativas, como a cerejeira, ipê-roxo e ipê-amarelo, sibipuruna e outras. Segundo o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Leozildo Lira, foram buscadas mudas de grande porte para que se tenha mais sombra na área.

“A escolha foi por plantas já com três anos e grande de enraizamento e parte delas estão substituindo plantas menores, que acabaram morrendo devido ao calor”, completa o secretário. As covas para as novas árvores foram feitas com auxílio de uma retroescavadeira, para garantir terra mais solta no buraco e, assim, facilitar o enraizamento.

Inaugurada em 2017, a Praça Pedro Bertoldo Gewehr se tornou um dos principais pontos de encontro de Harmonia e costuma receber festejos do Kerb e do Natal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here