Crédito: Anderson Machado/ C5NewsPress

A pavimentação asfáltica de um trecho da estrada de acesso à localidade de Morro Santo Antônio, em Harmonia, está recebendo os último retoques para sua conclusão. Nessa semana, a empresa Sinaltran trabalhou nas sinalizações vertical e horizontal da via, com a instalação de placas, pintura das faixas e colocação dos tachões.

O investimento na obra, que era, conforme a administração harmoniense, uma antiga reivindicação dos moradores, é de cerca de R$ 1,5 milhão em recursos próprios. Antes da execução da pavimentação, foram necessários ajustes na rede de abastecimento de água na localidade.

A pavimentação da estrada tem ligação direta com a Avenida Santo Antônio, que também está com o asfalto quase pronto. Nessa obra, o investimento se aproxima dos R$ 700 mil, valor obtido por financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Nesse caso, há um pacote que abrange ainda outros dez projetos de pavimentação que estão sendo realizados em Harmonia.

O prefeito Lico Fink (PSDB) destaca a importância do asfalto no Morro Santo Antônio, que, além de livrar os moradores da poeira, irá melhorar as condições para o escoamento da produção local, trazendo, ainda, mais segurança em um acesso alternativo para Pareci Novo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here