Crédito: Reprodução/FN

Cerca de 100 expositores, vindos de 15 municípios da região, da Serra e da Grande POA, deverão participar da terceira edição da Exposição Regional de Orquídeas, em Harmonia. O evento ocorrerá neste sábado e no domingo, no Parque Municipal José Albino Jacoby, com acesso gratuito.

O sábado pela manhã terá a chegada das flores e, em seguida, o julgamento das orquídeas, que concorrerão a prêmios em categorias como Melhor Cultivo, Melhor Orquídea Terrestre e Melhor Conjunto Floral. A visitação será aberta às 12h30 e irá se estender até às 17h. No domingo, a exposição irá transcorrer das 8h às 17h.

Quatro produtores (Orquidário Linhares, Orquidário Liell, Orquidário Avani e Solar das Orquídeas) irão comercializar flores no parque. Segundo o secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Fabiano de Campos Silva “Mané”, além de significativo para o turismo local, o evento “é importante para a própria integração regional, além do significado cultural, pela tradição de se cuidar dos jardins”.

A promoção é da Associação Caiense de Orquidófilos (ACO) e Federação Gaúcha de Orquidófilos (FGO), com apoio da prefeitura de Harmonia. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here