Divulgação/FN

A consulesa geral da República Tcheca, Pavla Havrlikova, e o cônsul honorário, Fernando Lorenz de Azevedo, estiveram em Harmonia, na última sexta-feira, onde realizaram a entrega à comunidade de uma representação em madeira de São João Nepomuceno, padroeiro local e que tem suas origens no país europeu. O ato ocorreu logo após a celebração da Missa de Finados na Igreja Matriz.

A entrega foi prestigiada pelo prefeito Lico Fink, vice Ernani Forneck, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Roberto Rosa dos Santos, secretários, presidente da Comunidade Católica, Paulo Orth, presidente da ACEFH, Marcos Haupt, presidente da ACIS, Fernando Lunkes, e demais autoridades. A estátua, esculpida em madeira, foi uma doação da cidade de Nepomuk, através de empresários locais e com apoio do prefeito da cidade tcheca, Švec Jiří.

Divulgação/FN

As conversas iniciaram em abril de 2017, através de contato de Michael Weber Reichert, integrante da administração harmoniense, com o consulado geral em São Paulo. Segundo o Padre Paulo Puhl, a ideia é construir um templo em frente à Igreja Matriz para todos visitantes conhecerem o padroeiro de Harmonia.

O prefeito agradeceu pela doação e reforçou que a administração municipal tem interesse em estreitar laços com a República Tcheca em outras áreas. A consulesa Pavla Havrlikova destacou a felicidade em poder trazer a estátua de seu país e agradeceu o empenho de toda comunidade.

Após a entrega, foi realizado um almoço de confraternização. 

Deixe seu comentário