Crédito: Divulgação/FN

As instalações de oito novos aviários e cinco novas estufas agrícolas, com projetos em andamento, deverão proporcionar um novo incremento na arrecadação de Harmonia com o ICMS. Os projetos são incentivados pela prefeitura com prestações de serviços e também recursos financeiros.

O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Leozildo Lira, estima que os novos empreendimentos no setor primário possam gerar crescimento de cerca de R$ 6 milhões anuais na emissão de notas-fiscais. “A equipe da secretaria auxilia na elaboração dos projetos de financiamento, os munícipes possuem taxas ambientais reduzidas e desburocratizamos ainda mais o processo de instalação”, assinala.

Para os novos aviários, a prefeitura auxilia na terraplanagem, acesso ao local, rede de água e também com o valor de R$ 12 por metro quadrado construído. Os serviços têm colaboração da Secretaria Municipal de Obras.

Já para as estufas, é subsidiado o plástico, até o limite de 900 metros quadros, além de serem disponibilizadas máquinas para limpeza das áreas para construção.

Deixe seu comentário