Crédito: Anderson Machado/C5 NewsPress

Dezenas de harmonienses se mobilizaram para a produção de máscaras preventivas à Covid-19. O trabalho foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e resultou na produção de 4 mil peças, sendo que 1,4 mil seguem disponíveis aos moradores.

A ação teve início na segunda metade de abril, com a prefeitura cedendo aos voluntários os materiais necessários para a produção, como tecidos, elásticos e moldes. “Grande parte foi adquirida pela prefeitura, mas tivemos doações de tecidos pelas empresas Lauermann Confecções e Camisaria Mann, o que foi muito importante”, destaca a secretária municipal Márcia Fink.

Resguardadas em suas casas, 34 costureiras dedicaram horas para a produção dos equipamentos. A iniciativa também teve colaboração de estudantes – como contrapartida ao auxílio para o transporte universitário -, empresários e comunidade em geral.

“Estamos muitos felizes em ter realizado este trabalho, pois conseguirmos fornecer gratuitamente máscaras para os harmonienses e assim, ajudar na prevenção e combate da doença”, acrescenta Márcia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here