A despedida do jovem Luiz Fernando Brandão acontece nesta tarde de sábado, dia 16, em Santa Cruz do Sul. Após velório na Capela Mortuária da Paz, no bairro Santa Vitória, o sepultamento acontece no Cemitério Santo Antônio.

Luiz Fernando Brandão, de 22 anos, era passageiro do automóvel Gol, de Harmonia, que colidiu com um poste em Campo do Meio
– Reprodução/FN

Luiz Fernando, também conhecido pelos amigos e familiares como “Nenê”, era natural de Santa Cruz, mas morava em Harmonia, cidade em que também trabalhava e já tinha muitos amigos. Ele inclusive dividia apartamento com um primo. Conforme os amigos, bastante trabalhador e muito estimado. Por isso o seu falecimento, de forma trágica, causou grande comoção. Deixa enlutados os pais Hélio Brandão e Lurdes de Fátima Piccoli, irmãos Marcos, Vanessa, Simone, Lidiane, Denilson, Andriele e Anderson, além de demais parentes, colegas e muitos amigos.

O Acidente

Luiz Fernando Brandão estava de aniversário ontem, dia 15 de abril, feriado de sexta-feira santa, quando completava 22 anos. Mas lamentavelmente o jovem acabou sendo vítima de um gravíssimo acidente no interior de Montenegro e veio a falecer momentos após ser socorrido. O acidente ocorreu por volta de 13 horas, quando um automóvel Gol, de cor azul e placas de Harmonia, saiu da pista e colidiu contra um poste de energia elétrica. A batida foi bem do lado do passageiro. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu. Já o motorista foi socorrido pelos Bombeiros de Montenegro e Samu, sendo encaminhado ao Hospital Montenegro (HM) com lesões leves, tendo alta ainda ontem. O condutor do carro também é morador de Harmonia e conforme informou para a Polícia estariam indo para um ginásio de esportes.

Acidente ocorreu no início da tarde do feriado de sexta-feira santa, perto do ginásio de Campo do Meio
– Crédito: Guilherme Baptista/FN e Reprodução

A Brigada Militar isolou o local para a realização de perícia. O trânsito ficou em meia pista e técnicos da RGE trabalharam no local, já que o poste de madeira foi danificado e fios caíram.

O Gol trafegava no sentido Campo do Meio/Santos Reis. O acidente ocorreu quase na divisa entre as duas localidades, logo após o ginásio de esportes, igreja e posto de gasolina de Campo do Meio, no sentido BR 470 (Montenegro) para Maratá. A estrada é asfaltada, fazendo parte da rota da Transcitrus.

De acordo com a Brigada, o motorista comentou que repentinamente o veículo ficou desgovernado e perdeu a direção, vindo a sair da pista e colidir como poste. A Polícia Civil será a responsável por apurar as circunstâncias do acidente. Foi feito teste de bafômetro no motorista, que deu negativo para o uso de álcool. O próprio motorista foi quem buscou ajuda ao amigo, que estava preso nas ferragens, sendo depois retirado pelos bombeiros. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) foi feito o registro de homicídio culposo, que é quando não há a intenção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here