Crédito: Anderson Machado/C5 NewsPress

Uma pavimentação asfáltica de cerca de 1,8 quilômetro de extensão melhorou as condições para o trânsito e o escoamento da produção no Morro Santo Antônio, em Harmonia. A obra foi entregue à comunidade em ato realizado no dia 1º. A entrega incluiu também o asfaltamento da Avenida Santo Antônio, na ligação com a rodovia ERS 124.

O asfaltamento na parte sul da cidade teve investimento superior a R$ 1,5 milhão, que englobou pavimento, correção de traçado em alguns pontos, drenagem pluvial e instalação de uma nova rede de abastecimento de água junto a seu leito. Os trabalhos na área começaram ainda em 2018.

Via é alternativa de ligação com Pareci Novo (Crédito: Anderson Machado/C5 NewsPress)

No caso da avenida, foram aplicados R$ 698 mil e a obra abrangeu também a construção de calçada em bloquetos de concreto (PAVS), com piso tátil. Foram usados recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em um projeto que, desde o ano passado, abrangeu ainda a pavimentação de mais dez vias do Município.

“Realizamos um grande esforço para tornar realidade esse grande sonho. Não foi somente a poeira eliminada do cotidiano, mas também como importante investimento para o escoamento da produção local”, assinalou o prefeito Lico Fink (PSDB), em discurso no pavilhão da comunidade.

Após a cerimônia, houve uma confraternização entre os moradores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here