Crédito: Anderson Machado/ C5 NewsPress

Como deliberado em reunião conjunta dos prefeitos da região ocorrida na última sexta-feira, o Município de Harmonia é mais um a flexibilizar as medidas preventivas ao novo coronavírus. Na manhã dessa segunda, o executivo municipal publicou novo decreto, o qual possibilita o funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços.

O comércio poderá atender a até 50% de sua capacidade, conforme PPCI do estabelecimento. Além disso, deverá ser fixado um horário diferenciado e exclusivo para atendimento a pessoas dos grupos de risco, acima de 60 anos e portadoras de doenças crônicas, especialmente em lotéricas e agências bancárias. Os funcionários deverão utilizar equipamentos de proteção individual como máscaras e luvas. Bares e restaurantes devem separar as mesas. Também não será permitido o serviços de buffet, somente “prato pronto” para cada cliente servido na mesa ou serviço de tele-entrega.

Já as indústrias terão que fornecer álcool gel e promover distanciamento entre os funcionários, podendo operar com plena capacidade. Deverão ser adotados o controle de acesso ao interior do processo produtivo, ampliação no horário de almoço em uma hora para evitar aglomerações no refeitório e criação do comitê interno de avaliação e acompanhamento das medidas de controle e prevenção.

“As medidas são para permitir que a economia do Município não seja prejudicada em excesso, mas sem perder o rigor no cumprimento das regras de higiene e distanciamento’, explica o prefeito Lico Fink (PSDB).

Os cultos e encontros em igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos deverão observar a previsão do decreto estadual 55.128/2020, que permite o máximo de 25% da capacidade de lotação. Já os eventos públicos e privados permanecem cancelados por 30 dias. O expediente da prefeitura continua em turno único, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here