Reprodução/FN

O Município de Harmonia registrou, no final de semana, o quinto caso do novo coronavírus. Trata-se do filho de um casal de idosos, residentes no interior, que também sofreu com a doença, mas está em fase final de recuperação.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente está bem e segue o tratamento em sua residência. Os outros dois harmonienses que tiveram a Covid-19, ambos motoristas profissionais, seguem em recuperação também em suas casas.

“É importante lembrar que a doença já circula desde o último mês na região, por isso as pessoas precisam se cuidar. Lavem sempre as mãos, utilizem o álcool gel sempre que preciso e fiquem em casa. Se precisarem sair, de preferência com máscara”, reforça o secretário Ernani Forneck.

Desde o final de março, a Secretaria de Saúde do Município conta com a Central de Triagem para atendimento de pessoas com sintomas respiratórios, no Posto de Saúde da cidade. O atendimento, de segundas a quintas-feiras, vai das 8h às 11h30 e das 13h30 às 20h. Nas sextas-feiras, o fechamento ocorre às 18h e, aos sábados, ela funciona das 8h às 11h30.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here