Crédito: Laís Escher/Divulgação

O prefeito de Harmonia, Lico Fink (PSDB), acompanhou, no último dia 28, o presidente e o vice-presidente da Rota Sabores e Saberes, Luiz André Steffen e Leandro Hilgert, na entrega de um convite ao governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), no Palácio Piratini, para um evento da rota turística, a ser realizado na sede Cachaçaria Harmonie Schnaps, no próximo dia 18.

O objeto do ato é apresentar o reposicionamento da rota e debater a importância do turismo para o desenvolvimento econômico e social do Vale do Caí e de todo o Estado. O governador, interessado na pauta do encontro, afirmou que iria analisar sua agenda para avaliar se é possível comparecer ao evento.

A Rota Sabores e Saberes tem sua atuação focada de forma pioneira no turismo agroecológico, mostrando os sabores e os saberes dos empreendimentos familiares que a compõem. Todos carregam as marcas da colonização alemã da região, são recheados com a história de cada empreendedor e apresentam a gastronomia, que aproveita as frutas cultivadas na região. O cardápio destaca, sobretudo, a bergamota, a laranja, o morango e os derivados da cana-de-açúcar.

Atualmente, são dez propriedades e associações que participam do conjunto, em Bom Princípio, Harmonia, Tupandi e Montenegro.

Deixe seu comentário