Programação é voltada, especialmente, aos estudantes harmonienses (Crédito: Anne Kunzler/Arquivo da Prefeitura)

O Parque Municipal José Albino Jacoby, de Harmonia, será palco, entre a próxima terça e a quinta-feira, da 7ª Feira do Livro e Mostra Pedagógica. O evento tem organização pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Sesc/RS – Sistema Fecomércio.

A programação é voltada, especialmente, aos estudantes da rede municipal, que participarão de encontros com autoras infantis e poderão prestigiar apresentações culturais e mostras musicais, além da comercialização de livros. Destaque, também, para a premiação de alunos no concurso de desenhos e poesias e a presença do Projeto Vida Marinha. Referência nacional, a ação do Instituto Mata Atlântica, desenvolvido pela professora e bióloga curitibana Cristina Portela, conta com um museu itinerante com apresentação de mais de 100 espécies de animais.

“Sabemos o quão importante é a leitura na vida de qualquer pessoa, em especial na infância e adolescência. Por isso, realizamos vários trabalhos em nossas escolas para que os estudantes adquiram o gosto pela leitura. Este evento, portanto, é uma celebração à literatura”, salienta o secretário municipal Fabiano de Campos Silva “Mané”.

Como nos anos anteriores, a feira contará com a presença de autores infantis para interagirem com a garotada, falando de suas obras e temas abordados nelas. Nesta edição, as escolhidas foram Léia Cassol, Milene Barazzetti e Fernanda Moreno.

 

Programação:

 

Terça-feira – 12/11

9h – Apresentações Culturais

10h – Histórias Cantadas, com Léia Cassol e Johnny Pedra

13h – Abertura Oficial

14h – Histórias Cantadas, com Léia Cassol

15h – Apresentações Culturais

Quarta-feira – 13/11

14h30 – Contação de Histórias, com Milene Barazzetti

19h30 – Mostra Musical das Escolas Municipais

 

Quinta-feira – 14/11

09h30 – Espetáculo O misteriosos Segredo das Pequeninas Grandes Coisas e Encontro e Oficina de Escrita com Fernanda Moreno

14h30 – Espetáculo O Misteriosos Segredo das Pequeninas Grandes Coisas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here