Crédito: Anderson Machado/C5 NewsPress

O Centro de Saúde da cidade de Harmonia ganhou uma ampla sala de espera para receber pessoas com problemas respiratórios e, consequentemente, suspeitas de terem contraído a Covid-19. O espaço foi montado junto à Central de Triagem da doença.

Com 64 metros quadrados de área, a estrutura provisória pode receber até 10 pacientes com distanciamento seguro, ficando esses abrigados da chuva e do frio. A montagem da sala havia sido encomendada pela prefeitura no mês passado.

“Ela estava em nossos planos desde o início, mas somente agora conseguimos montá-la, por questões burocráticas”, explica o secretário municipal da Saúde, Ernani Forneck. Até então, as pessoas encaminhadas para a central esperavam, de forma provisória, na garagem dos veículos da frota da Secretaria da Saúde, em local aberto.

Crédito: Anderson Machado/C5 NewsPress

A Central de Triagem funciona desde o final de março, contando com médico, enfermeiro e técnico em enfermagem exclusivos. Ela ocupa o prédio anexo nos fundos do Centro de Saúde. O objetivo é aumentar a segurança dos pacientes contra o novo coronavírus.

O espaço funciona de segundas a quintas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 20h. Nas sextas-feiras, o fechamento ocorre às 18h. Aos sábados, o atendimento vai das 8h às 11h30.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here