Crédito: Getty Images

A Secretaria da Educação de Harmonia confirmou que as unidades de ensino infantil do Município irão retomar as atividades presencias nesta segunda-feira, dia 26. O retorno, segundo a administração harmoniense, é principalmente para os filhos de pais que não têm com quem deixar os pequenos para irem trabalhar.

A volta das crianças para os ambientes das escolas Mundo da Criança e Anjo da Guarda não será obrigatória e necessitará agendamento prévio com a direção de cada instituição, conforme informou o secretário de Educação, Fabiano de Campos Silva. A pasta municipal reforça que ocorreu a preparação de um protocolo de contingência para prevenção, monitoramento e controle da Covid-19, conforme exigido pelo Estado. Os pais deverão levar as crianças seguindo as orientações do plano enviado a eles e disponível no link: https://sites.google.com/…/capacitaoco…/dados-municipais

As medidas na hora da entrada das crianças nas emeis incluem a troca de sapatos, tapete sanitizante, medição de temperatura e marcações de fluxos de ida e de volta para evitar aglomerações de crianças. Cada turma ficará na sua sala e não será obrigatório o uso de máscaras dentro das salas, por questões de segurança, interesses e habilidades, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Também não ocorrerão interações com outras turmas.

Os professores e funcionários das escolas passaram por capacitações para entenderem as medidas do plano de contingência, na semana passada. Para os servidores, as medidas de prevenção serão praticamente as mesmas das crianças, porém, abrangendo também o uso de avental e protetor facial. As máscaras deverão ser trocadas a cada três horas no máximo. A higienização das mãos deverá ser frequente.

Conforme divulgado pela Secretaria da Educação, ainda, outras medidas de prevenção também foram tomadas, como na medida do possível manter o distanciamento social, aumentar a frequência da limpeza e desinfecção com álcool em gel 70% das superfícies e equipamentos, arejamento dos ambientes, não compartilhar objetos de uso pessoal, intensificar limpeza de brinquedos. Além disso, a hora do soninho e a alimentação das crianças também seguirão rigorosos protocolos de prevenção.

“Pedimos aos pais que podem manter seus filhos em casa que o façam. Pedimos que eles se solidarizem com os demais que não possuem essa condição”, conclui Fabiano Silva.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here