A estrutura da Escola Municipal de Ensino Infantil Mundo da Criança, no centro de Harmonia, passou a contar com mais três salas. A obra de ampliação foi inaugurada em ato realizado na sexta-feira passada, dia 29, com a participação de autoridades locais e da comunicade.

O investimento na construção das novas salas foi de R$ 208 mil com recursos da própria prefeitura. A obra iniciou ainda em 2018 e proporcionou 35 vagas. Além das salas – dois berçários e uma sala para turma infantil – foram construídos dois espaços para trocas e um sanitário infantil.

Crédito: Anderson Machado/C5 NewsPress

“A cada ano, investimos mais em nossa rede municipal de ensino, atendendo as demandas de cada escola e proporcionando uma infraestrutura de qualidade para estudantes e professores“, afirmou o prefeito Lico Fink (PSDB) em seu discurso ao público. O secretário municipal de Educação, Fabiano de Campos Silva “Mané”, salientou os investimentos feitos também na qualificação dos profissionais da área.

Antes da inauguração das novas salas, ocorreram as apresentações da bandeira e do hino criados para a escola. Davi Forneck, então aluno da escola, que em 2017 foi o responsável pela criação da bandeira. O hino da unidade de ensino foi escrito pela solista Ranides de Mello Streit. Sua apresentação coube às turmas de Música das escolas municipais de Ensino Fundamental Castro Alves e Prudente de Moraes, com a condução do professor Marcos Schmidt.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here