Crédito: Divulgação/FN

Uma sequência de casos de Covid-19 com quatro professoras, uma funcionária do setor administrativo e um aluno levou à suspensão preventiva das atividades da Escola Infantil Anjo da Guarda, em Harmonia. A unidade deverá seguir sem aulas presenciais até o próximo dia 30, conforme a Secretaria Municipal da Educação.

Todos os contaminados passam bem. As pessoas que tiveram contato com os infectados pelo coronavírus deverão cumprir isolamento preventivo. O prédio escolar está passando nesta segunda por uma sanitização de todos os seus ambientes.

A decisão da Prefeitura atende aos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), entre outras regulamentações de órgãos de Saúde. O objetivo é garantir o tratamento adequado para os casos positivos e assegurar que não haja ponte de contaminação para o restante da escola.

Outra escola infantil da cidade, a Mundo da Criança segue em funcionamento. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Educação deve repassar todos os protocolos de saúde para a segurança dos funcionários e alunos.

As escolas infantis harmonienses haviam retomado as atividades presenciais no dia 26 de outubro, priorizando as crianças cujos pais não têm com quem deixar os pequenos para trabalhar. Segundo dados da prefeitura, isso significou cerca de 30% do movimento normal nos dois estabelecimentos.

O retorno ocorreu após o treinamento das equipes e adequação dos espaços às exigências de prevenção contra o novo coronavírus.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here