Crédito: Anderson Machado/C5 NewsPress

As máscaras produzidas em mutirão que mobiliza costureiras voluntárias de Harmonia, além de estudantes universitários e de cursos técnicos, já estão disponíveis para a comunidade. Elas podem ser retiradas no CRAS Auxiliadora, que tem expediente de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Conforme a prefeitura de Harmonia, que, junto com Miguel Lauermann, forneceu o material para a produção do item de proteção contra a Covid-19, são 25 costureiras colaborando na iniciativa. Os estudantes realizam o corte das peças como contrapartida ao subsídio do Município para o seu transporte. O corte de tecidos também contou com o apoio da moradora Karina Müller, que ajudou no processo com uma máquina.

“Nesse primeiro momento, são 1,4 mil máscaras disponíveis, produzidas em uma semana, de diferentes modelos e tamanhos, incluindo infantis’, explica a secretária de Assistência Social, Márcia Fink. Ainda conforme ela, a produção irá prosseguir nos próximos dias.

Apesar de não obrigatório em Harmonia, o uso das máscaras por todos os que precisam sair de casa é recomendado desde o último dia 17, conforme decreto municipal. Nos últimos dias, diferentes modelos e estampas de máscaras começaram a ganhar as ruas, principalmente no Centro, onde há concentração de estabelecimentos comerciais e de serviços. “É perceptível que há um aumento de adesão por parte dos moradores no uso do equipamento em locais públicos”, destaca o secretário da Saúde, Ernani Forneck. Agora, com a distribuição pela prefeitura, a expectativa é de aumentar ainda mais a adesão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here