Capítulos importantes da história harmoniense foram recordados no encontro (Crédito: Anderson Machado/Prefeitura de Harmonia)

Um grupo de seis moradores de Harmonia participou de uma reunião com o secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Fabiano de Campos Silva “Mané”, para tratar sobre os preparativos para o desfile temático da 9ª Früchtefest. O grupo convidado para o bate papo, na quinta-feira passada, apresentou contribuições históricas para a preparação do enredo do ato.

Estiveram presentes no encontro, realizado na prefeitura, Ari José Schuster (67), Celestino Morschel (90), Inácio Morschel (63), Maria Lore Lotermann (77), João Inácio Morschel (63) e Guido José Scherer (75). “Nós realizamos pesquisas em documentos e livros para poder contar a história do Município, mas precisávamos de detalhes e nada melhor do que aqueles que fizeram parte dela para contarem”, destaca Mané.

No decorrer da conversa, as memórias foram trazidas à tona pelos moradores e o sentimento unânime entre os participantes era o orgulho por terem participado da história do município, que neste ano completou 31 anos de emancipação política. Foram relatados vários detalhes e curiosidades de passagens marcantes na história de Harmonia. Entre eles, a vinda das primeiras famílias, as dificuldades encontradas, a construção da Igreja Matriz, a religiosidade, o movimento de emancipação política iniciada em 1981, o desenvolvimento econômico, além das festividades como o Kerb e a própria Früchtefest.

Com os depoimentos, o grupo responsável pelo desfile temático irá definir os detalhes da apresentação, que deve emocionar o público.

Deixe seu comentário