Crédito: Divulgação

A instalação de duas câmeras de videomonitoramento no centro de Harmonia, além de uma central de monitoramento na sede da Brigada Militar, confirmada, recentemente, pelo Governo do Estado, deve ser realizada num prazo de dois meses. No último dia 2, foi realizada uma visita técnica para vistoriar os locais em que os equipamentos serão posicionados.

Uma das câmeras estará na esquina das ruas Vinte e Cinco de Julho e Jacó Fink e a outra, no cruzamento da 25 de Julho com a Rua Jacob Weissheimer Sobrinho. Conforme o prefeito harmoniense, a escolha dos locais foi definida em conjunto. “Tivemos o auxílio da Brigada Militar para definir os pontos estratégicos, tendo em vista que esses locais são de grande fluxo de veículos e pedestres”, afirma.

Crédito: Divulgação

O grupo também esteve na sede da Brigada, de onde as imagens registradas serão transmitidas também para o 27º Batalhão da Polícia Militar, no Caí. O quartel caiense vai centralizar o acompanhamento em tempo real em toda sua área, conforme havia sido comunicado em junho.

“A nossa expectativa é de que em torno de 45 a 60 dias, os equipamentos já estejam funcionando e desta forma contribuindo no aumento da segurança para a população”, completa Lico. A instalação dos equipamentos será realizada pela empresa de engenharia DTG, de Novo Hamburgo. As duas câmeras de monitoramento são o tipo Speed Dome, que possibilitam um zoom de até 36 vezes e o giro de 360° graus.

Os equipamentos fazem parte de um pacote de investimento de R$ 18,7 milhões, oriundo de uma emenda da bancada do PP na Câmara dos Deputados para o Estado, onde o então deputado federal Covatti Filho (PP), a pedido dos vereadores Joel André Kleinschmitt e José Roberto Rosa dos Santos “Zé enfermeiro”, do mesmo partido, incluiu Harmonia entre os 54 municípios gaúchos beneficiados pelo recurso.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here