Crédito: Anderson Machado/C5 NewsPress

As turmas dos Bombeiros Mirins e dos Cadetes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Harmonia receberam novos uniformes para suas atividades. Os kits, contendo calça, camiseta, casaco e boné, foram entregues na sede da entidade, no último sábado.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, Jair Jorge Rusche, os uniformes são mais uma forma de incentivo aos participantes, sendo utilizados em saídas de campo. O presidente da entidade, Edison Junges, destacou a importância da ação para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “É gratificante ver estes jovens envolvidos com esse projeto. que ajuda no desenvolvimento pessoal e como cidadão“, afirma.

As turmas dos Bombeiros Mirins e Cadetes iniciaram suas atividades em março e serão finalizadas até dezembro, quando haverá a entrega dos certificados aos participantes. Nos encontros quinzenais, são abordados temas como noções de atendimento e primeiros socorros são desenvolvidos através de aulas teóricas e também em atividades. Aos cadetes é aplicada a fase de formação do bombeiro, onde os participantes passam por estágios operacionais nas viaturas com o auxílio e supervisão de bombeiros.

A doação dos kits de uniformes foi promovida pela empresa Brinquedos Junges, que desde 2012 é parceria do projeto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here