Estrutura em alvenaria deverá ser concluída em quatro meses (Crédito: Anderson Machado/C5 News Press)

Ainda em fevereiro, deverá ter início a construção de banheiros públicos na Praça Pedro Bertoldo Gewehr, no centro de Harmonia. A estrutura deverá ter um custo superior a R$ 100 mil.

Serão instalados na área de lazer um total de sete sanitários, sendo quatro femininos. Eles irão substituir os banheiros químicos provisoriamente disponibilizados na praça.

A estrutura será construída ao lado do palco central, junto à divisa leste. A obra será realizada pela empresa Macrosul Construções, de Pareci Novo, com a previsão de conclusão de quatro meses. “Além de atender a população, a estrutura em estilo enxaimel irá embelezar ainda mais a praça e, ao mesmo tempo, valorizar as origens alemãs”, afirma o arquiteto da prefeitura, Amadeo Ledur. “Era necessário para atender os frequentadores, mas agora, conseguimos recursos suficientes para a construção dos banheiros em alvenaria, oferecendo maior conforto e segurança à nossa população e também aos visitantes”, completa o prefeito Lico Fink (PSDB).

Inaugurada no final de 2017, a praça municipal se tornou um dos principais pontos de encontro da comunidade e, desde então, recebeu diversas melhorias. Além da construção dos banheiros, a prefeitura trabalha também no projeto da colocação de um letreiro com o nome da cidade na praça, ainda para este ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here