Empresa pertence a grupo dinamarquês e produz envoltórios para embutidos (Crédito: Reprodução/FN)

Com a participação de autoridades políticas, dirigentes da empresa e a comunidade, foi dado o início das atividades da ESB do Brasil em Harmonia, na última sexta-feira. A empresa, que integra uma cooperativa de produtores de suínos da Dinamarca, é especializada no fornecimento de envoltórios naturais (tripas) para indústrias de embutidos.

Durante o ato, o diretor da ESB do Brasil, Daniel Berlitz, relatou que a ESB já possui outras duas plantas no Brasil, nas cidades de São Luiz Gonzaga (RS) e de Uberlândia (MG), mas que pela primeira vez ocorreu uma inauguração de unidade. Isso para comemorar o fortalecimento da empresa, mesmo com a instabilidade econômica atual.

Berlitz também fez um relato sobre a preparação da estrutura da empresa em Harmonia, que ocupa o antigo prédio da Sabor Orgânico, no Morro Azul. Também apresentou um resumo da empresa, presente em 14 países e que faz parte do Grupo DAT – Schaub, possuindo 25 mil funcionários e abatendo 21 milhões suínos/ano e 700mil bovinos/ano.

Já na sua fala, o diretor CEO Jan Roelsgaard agradeceu aos envolvidos no projeto e reforçou que a empresa sempre está disposta a melhorar o produto, estando o cliente em primeiro lugar. Ainda enalteceu que a mão de obra será local.

ESB irá priorizar a contratação de harmonienses (Crédito: Reprodução/FN)

Em seguida, o prefeito Lico Fink (PSDB) agradeceu aos empresários por escolherem Harmonia para investir e projetou o crescimento do número de empregos na cidade. “A administração municipal apoia empresas que criam raízes aqui. Estou feliz por escolherem nossa Harmonia e colocá-la no mapa mundial”, afirmou.

Em novembro de 2017, a ESB do Brasil foi incorporada pela DAT-Schaub A/S, que faz parte do grupo dinamarquês Danish Crown.

Deixe seu comentário