Crédito: Reprodução/FN

No último dia 14, as quatro associações de agricultores que prestam serviços à comunidade de Harmonia receberam diversos equipamentos, adquiridos com recursos do Ministério da Agricultura e contrapartida da prefeitura. A entrega foi prestigiada pelo prefeito Lico Fink (PSDB), vice Ernani José Forneck, deputado estadual Elton Weber (PSB), deputado federal Heitor Schuch (PSB) – que destinou a emenda parlamentar -, secretário municipal da Agricultura, Leozildo Lira, vereadores e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Harmonia, Leomar Weber.

As lideranças locais agradeceram, em suas manifestações, ao deputado pelo apoio para o desenvolvimento da produção primária harmoniense. Heitor Schuh afirmou que sua permanência na Câmara é temporária, por isso seu trabalho é em prol dos agricultores, colocando-se à disposição para colaborar em mais projetos do Município.

O prefeito Lico Fink lembrou que a prefeitura foi procurada para destinar os recursos para as associações e atendeu ao pedido. “Os equipamentos são, na verdade, os impostos gerados pelos agricultores. Nada mais justo que retornar para eles’, assinalou.

O investimento total foi de R$ 109.130,00. A Associação dos Agricultores do Condomínio Rural de São Benedito recebeu uma grade aradora pesada com levante hidraúlico e uma ensiladeira 90°. Para a Associação de Condomínio Rural de Nova Santa Cruz e Morro do Cedro foram repassadas uma colhedora de forragens de transmissão e uma roçadeira agrícola. A Associação de Condomínio de Agricultura Familiar Morro Azul foi contemplada com um reboque metálico com levante hidráulico 6T e uma grade niveladora e arrasto de 24 discos. Já o Grupo Vila Rica ganhou um distribuidor de adubo orgânico líquido de 4mil L e uma grade niveladora e arrasto de 24 discos. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here